Metas para o Ano Novo

Esse ano tive algumas experiências muito legais relacionadas à Inteligência Emocional por causa do meu trabalho. Essas experiências me abriram um novo olhar sobre vários temas que eu já tinha procurado saber sobre, mas nunca havia me aprofundado. Coisas como meditar, viver o presente, focar no que se deseja, pensar positivo, aproveitar cada momento, respirar, me acalmar… Enfim, coisas que não têm a ver com religião, mas com autoconhecimento, e que no fim não fazem mal à ninguém.. pelo contrário!

Pois bem. Nessa época de renovação e de olhar para trás para fazer um balanço de 2015, tenho mesmo é que agradecer. Tive experiências incríveis, chorei, sorri, senti saudade, matei a saudade, sonhei, alcancei objetivos e fiz planos. Lógico que algumas coisas ficaram pelo caminho, mas acho que é natural. O importante é que nesse balanço eu consigo mesmo é sentir gratidão. Agradeço por ter aprendido a dar mais valor às pessoas que me rodeiam e por ter começado um processo de gostar mais de mim e aprender mais comigo mesma.

Sobre as metas para 2016, não vou estabelecer muitas coisas. Quero mesmo é que seja um ano de aprendizado, de crescimento, e que eu saiba cada vez mais cuidar de mim o melhor que eu puder, e ser a melhor companhia para quem está à minha volta.

Quero reclamar menos da vida e ver cada vez mais motivos para agradecer plenamente cada coisa que me acontece. Quero ser mais otimista, pensar positivo diante de situações que nem sempre são possíveis. Quero aprender a viver mais no presente, e não olhar tanto no retrovisor para ver o passado, e nem ficar tentando ver nas pontas dos pés o que tá vindo lá na frente, esquecendo de prestar atenção no agora. Quero ajudar, sentir os benefícios de estender a mão e quero sempre que possível proporcionar sorrisos e alegrias.

Claro que planos pessoais, profissionais e bens materiais também estão nos desejos e pedidos para 2016. Mas nada disso importa se não tivermos saúde, alegria e sorrisos no caminho. Soa piegas, mas é para soar mesmo. Se as coisas estão bem dentro de nós, naturalmente o que desejamos externamente vem. Acredito nessa tal de Lei da Atração.

Que no fim de 2016, eu olhe para trás sorrindo e pronta para um 2017 mais lindo ainda.

E 2015? Muito obrigada por ter me ensinado tanto. Você foi um ano de altos e baixos, mas foi um ano e tanto.

Deixe um comentário

