Trabalho primeiro ano – Design de Moda

Oi gente!

Estou sumida, mas vim compartilhar um pouco do meu trabalho final do primeiro ano do curso de Design de Moda, que estou fazendo na Panamericana. Vamos ver?

Na Panamericana não há avaliações ao longo do curso e sim, só uma, no fim do primeiro ano e – acho – que só uma no fim do segundo ano, que vou entrar agora em 2016. Não concordo 100% com essa metodologia, já que não temos um feedback de como estamos indo ao longo desse um ano (com exceção de alguns pareceres que os professores dão durante as aulas), e soube que algumas pessoas repetiram por não atingirem as notas necessárias nos três quesitos que eles avaliam: competência, habilidade e criatividade.

Eu atingi, ainda bem! Mas não tirei a nota máxima. Na realidade é algo que eu já sabia, sei que ainda tenho muito a melhorar e não consegui administrar meu tempo para que fizesse tudo com a calma e o cuidado que eram necessários.

Meu trabalho final

O trabalho final se inspirou no mundo das histórias em quadrinhos e pediu que fizéssemos roupas para a ‘mulher real’ de três heroínas: Mulher Maravilha, Viúva Negra ou Mulher Gato. A minha escolha foi a Viúva Negra, portanto eu teria que propor 10 looks para a mulher que se transforma na heroína, a Natália Romanova.

Fizemos painéis de pesquisas e referências de público-alvo e das tendências do inverno 2016. Por fim, o tema da nossa coleção seria algo relacionado à origem da heroína, no caso escolhi a Rússia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Feitos os painéis de referências, também foi proposto montarmos duas estampas corridas e uma estampa localizada, que eram obrigatórias em pelo menos um dos dez looks. Depois, montamos os dez croquis e entregamos.

No fim gostei do resultado de alguns croquis, outros nem tanto. Sei que tenho muito a melhorar, mas achei bacana o exercício de pensar roupas para um público-alvo específico, respeitando as tendências e principalmente tendo como norte um tema que aparecesse em todo o trabalho. Hoje, vendo o resultado, mudaria sim muitas coisas, e ainda tenho muuuuuuito a melhorar nas técnicas de desenho, mas acho que já percorri um bom caminho até aqui (levando em consideração que meus desenhos antes eram de mulheres-palito).

 

E, em muitos aspectos, que venha 2016!

2 comentários sobre “Trabalho primeiro ano – Design de Moda

  1. Que lindos os croquis! Adorei o painel com as referências russas, a viúva negra é uma das minhas heroínas preferidas. Acho que você conseguiu captar muito bem a essência da personagem 😉

Deixe um comentário

