Paletas Mexicanas

IMG_2985

Todo mundo já comentou sobre o sorvete que está fazendo o maioooor sucesso – pelo menos em São Paulo. Porém, todavia, no entanto, como eu ainda não tinha experimentado as paletas mexicanas, não podia contribuir para a avalanche de elogios que recai sobre essa iguaria-engordativa-porém-deliciosa desse mundão.

Domingo passado cometi esse ‘crime’. Em Mogi das Cruzes (SP) tem a “La Hermosa Paleteria” e pelo que ‘me contaram’, a sorveteria abriu há algumas semanas apenas, mas no dia que eu fui estava lo-ta-do. A fila era grande na porta, mas foi super rápido para comprar (nem cinco minutos). Os preços variam de R$ 6 até R$ 9 e depende do sabor. A maioria custa R$ 8 e, após você pagar, é só se dirigir ao freezer do lado do caixa com a notinha e pedir o seu.

Na primeira vez na vida que fui comer uma paleta, peguei a de ‘Ninho Trufado’. Nada mais é do que um sorvete de leite ninho recheado com chocolate. POIS É, isso existe. O namorado foi mais tradicional, e pegou a já famosa paleta de ‘Morango com Leite Condensado’, que dispensa explicações.

IMG_2984

O que achei: no começo é a maior alegria da vida. Você aproveita o seu sorvete como se não houvesse amanhã. Porém depois achei que ficou enjoativo (pelo menos o meu) e não consegui terminar todo o sorvete de Ninho Trufado. Mas também tem um agravante: fomos depois do almoço e eu tinha comido bem, então não aguentei muito mesmo. #fraca #loser

Acho que é isso. As paleterias se espalharam e estão por todos os lugares, então não deve ser difícil encontrar uma próxima a sua humilde residência. E para finalizar, uma caveira mexicana que tem na parede lá do lugar, achei demais o desenho! Hahaha.

IMG_2982 IMG_2987

Vocês já experimentaram? Qual sabor? Gostaram?

Facebook  | Instagram

 

9 comentários sobre “Paletas Mexicanas

Deixe um comentário

