Relato: Como melhorei a saúde do meu cabelo

Como vocês estão can-sa-das de saber (pelo menos eu acho que sabem!) sou jornalista. E jornalistas não entendem muito de NENHUM assunto. Ou seja, a gente sabe um pouco de tudo, ou pelo menos tenta saber, e escrevemos sobre tudo, porque a gente pesquisa (ou pelo menos deveríamos pesquisar).

Todo esse lenga-lenga para dizer que esse título aí é um relato bem pessoal mesmo, a ideia é contar como foi que me livrei da enormidade de pontas duplas que tinha, do frizz absurdo, do volume de leão, da aparência seca e esturricada… e consegui um cabelo BEM mais saudável.

(Imagem do Google)

A fórmula não tem nenhum milagre: eu antes pintava o cabelo com frequência, estava sempre descolorindo e judiando, e para selar o pacto com o cabelo zuado, fazia progressiva pelo menos duas vezes por ano. Daí, o resultado todo mundo já conhece, né? Não preciso ficar falando muito. Nunca fui muito vaidosa, daquelas que super-cuidam e super-hidratam o cabelo, e também minhas visitas ao salão são raras, para alguns cortes esporádicos e ia para a progressiva apenas.

A mudança veio mesmo quando pintei o cabelo da última vez. Já faz uns dois anos (acreditem!) e simplesmente o que fiz foi: parar de pintar, parar de fazer progressiva. Apesar de no começo sofrer, foram os primeiros grandes passos para eu sentir uma melhora significativa no cabelo.

Pois bem, em seguida também passei a usar alguns métodos e produtos que nunca tinha usado antes (lembrem-se, sempre fui preguiçosa para essas coisas). São eles: lavar uma vez por semana o cabelo com shampoo anti-resíduos; uma vez por semana também uso creme de tratamento no lugar do condicionador; passo produtos variados quando ele ainda está molhado (óleo, leave in…); tento não dormir com ele molhado (ultimamente tenho falhado nessa missão) e sempre escovo ele bem a noite. Ah, uma coisa que sempre tento fazer também é cortar ele (eu mesmo corto na maioria das vezes, hehe), para ele não ficar sem formato, sabe? Então sempre aparo as pontas duplas, um pouco da franja, e deixo ele de um jeito menos ‘sem corte e estranho’.

Como vocês podem ver, tirando o ‘parar de pintar’ e o ‘parar de fazer progressiva’, todas as outras medidas são simples, não tem nada de fabuloso até porque eu sou preguiçosa, hehe. E desde então, meu cabelo está mais brilhante, o frizz está mais controlado (não totalmente, porque né…), o volume melhorou bem também e não tenho mais tantas pontas duplas.

Vejo esses espaços de blogs e comentários como uma troca constante de informação e dicas. Acho legal porque em outros meios de comunicação a troca não é tão imediata, né? Por isso, o que vocês tem aí de dicas para melhorar a aparência do cabelo? Quais são os truques de vocês?

(PS: Ando completamente sumida e o blog está mesmo desatualizado. A razão é a seguinte: excesso de trabalho. Estou trabalhando o dia inteiro por um curto período de tempo e, por isso, está bem difícil de atualizar, porque além de tudo também faço plantões aos finais de semana. Mas sempre que puder volto aqui para papear e ler os posts tão legais dessa blogosfera de meu Deus! haha)

Facebook  | Instagram

5 comentários sobre “Relato: Como melhorei a saúde do meu cabelo

  1. Olá tudo bem?!
    Nossa me vi nesse post,eu sempre tingi meus cabelos,porque achava o máximo ne,coisas de idade.
    Hoje vejo o resultado disso tudo,a ultima vez que pintei meu cabelo foi no salão e fiz balaiagem com três tons,foi a pior coisa que eu fiz.Estragou meu cabelo praticamente todo,não tinha brilho,impressão de seco e cheio de frizz
    O que fiz depois disso foi exatamente como você,não pintei mais,e pretendo agora não pintar por muito tempo,ainda tem a tintura nas pontas do meu cabelo,e sempre que vejo que dá para cortar eu mesma corto também!

    Poxa adorei demais seu post,me vi nele!!Parabéns adorei o blog.

    Beijos no core
    Fabi
    http://sunshinebyannes.com

    • Oiee, tudo sim Fabi e você?
      Ah que legal ver seu comentário, fiquei bem feliz!
      Pois é, outro dia conversando com algumas amigas, eu disse que estava pensando em pintar de novo, elas quase me mataram! Hahaha, agora que consegui praticamente me livrar da tinta, estava pensando em fazer algo de novo. Mas é que é complicado não mexer no cabelo, né? Tem uma hora que não tem mais jeito, a gente mexe e depois vê no que é que dá!
      Mas poxa, muito legal seu comentário, fiquei bem feliz!
      Beijos querida!

Deixe um comentário

