Legging, como usar?

20140805-184719-67639053.jpg

Continuando aquela série de ‘clássicos’ com peças básicas de todo guarda-roupa, hoje separei fotos com inspirações de leggins. Nesta ‘série’ já falamos sobre as camisas, os blazers e as jaquetas perfectos. Confesso que para mim sempre foi bem difícil usar essa peça, porque apesar do conforto que ela proporciona, tenho as coxas bem grossas, e sempre achei que ficava feio para mim e lindo para as outras que têm pernas mais finas.

No entanto, de uns tempos para cá, venho tentando aplicá-las no dia a dia. Ainda não consigo usá-las para trabalhar, porém aos finais de semana já arrisquei várias vezes usá-las com aquelas blusinhas ou tricots mais compridinhos.

20140805-183943-67183623.jpg

Pesquisando então no Pinterest nosso de cada dia, por lá tem MUITAS inspirações legais de como usar essa peça tão confortável. Acredito que uma das regras mais básicas para quem está entrando no mundo da moda (lembrando que toda regra existe para ser burlada se assim quiseres) é a regrinha das proporções. Se embaixo é mais colado (a legging) em cima é legal colocar algo mais solto, mais larguinho. Então vamos usar e abusar de leggins com batas, túnicas, vestidos, camisetas e tudo – também – que cubra o bumbum.

Sobre as cores, separei as de cores pretas porque estamos falando de peças básicas para o guarda-roupa. Mas já cansamos de ver por aí os mais diversos tipos de cores e texturas e para quem já é escolado nesse mundo das leggins, nada impede de usar uma calça estampada de animal print, com uma blusa preta, sei lá. O que vale é a criatividade e o bom senso, sempre.

20140805-183943-67183027.jpg

Por fim, nos pés vale com tudo. Tênis, botas (fica mara), sapatilhas, sandálias, scarpins. Tudo depende do clima lá fora e da sua criatividade.
20140805-183944-67184219.jpg

Facebook  | Instagram

Anúncios

7 comentários sobre “Legging, como usar?

    • É verdade Nanda! Fica mesmo bonito se souber usar, mas minha grande dificuldade sempre foi ter pernas grossas hahhaa. Quem tem perna mais fina acho mais fácil de usar. Ultimamente tenho procurado calças de boa qualidade, mais grossinhas, pq tem muita calça com tecido quase transparente por aí né.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s