Bienal do Livro SP

A cada dois anos tem um evento que eu, praticamente, tenho presença garantida. A Bienal do Livro em SP é quase um caso de amor. Conheci o evento quando tinha uns 11 anos e, desde então, todas as vezes que a Bienal vem a SP eu procuro ir.

Só quem já foi – e gosta de livro – consegue entender. Para mim é um evento que não dá para faltar. Teve ano em que até fui duas vezes, para vocês terem uma noção.

Já quem nunca foi, para entender, é como se fosse uma ENORME loja de livros. Quem gosta, como eu, de entrar em livrarias e ficar olhando capas, querendo comprar tudo e identificando novos livros de autores que a gente já gosta e procurando por títulos clássicos, sabe mais ou menos o que é. O sentimento é o mesmo, só que com o acréscimo de que são muitas, muitas, muitas lojas. Cada stand traz novidades e tem stands de editoras de livros, livrarias famosas e até stands de palavras cruzadas.

Tem também os famosos livros minúsculos e tem também uns stands que não sei o nome, mas é como se fosse uma ‘baciada’ de livros onde as promoções são bem incríveis (tipo livros clássicos por uns R$ 10, R$ 15..). Na Bienal também há muuuitas promoções e ideias legais de livros infantis. Aah e tem sebos também! Dá para achar uns livros usados bem legais por lá. Por fim, tem também alguns eventos, palestras e presenças de autores famosos (mas nestes eventos nunca fui).

A Bienal tem MUITOS stands (Foto Blog Mari Weigert)

A foto aqui em cima mostra mais ou menos como é a Bienal. Essa foto é do Blog Mari Weigert, só que é da Bienal de 2010. Mas das outras vezes que fui, não mudou muita coisa. A essência é a mesma mas, por si só, o evento já vale a pena.

Para quem só puder ir aos finais de semana (que é o meu caso) se preparem porque LOTA. É muito cheio. E com o passar das horas, vai ficando mais tarde e mais cheio. Aí fica mesmo difícil achar um livro legal pelo qual você esteja procurando. Outra coisa: quem conhece o Anhembi, sabe que lá é enoooorme. Por isso, muita gente acaba procurando lugar para sentar, e não tem muitos (só na praça de alimentação e alguns poucos bancos espalhados). Por isso, a galera acaba sentando no chão mesmo.

Acho que é mais ou menos isso, gente. Quem tiver dúvidas ou perguntas é só me mandar, se eu souber responder =). Aqui embaixo tem algumas informações de onde é e tal, e sei que paga para entrar. Vi que no site a inteira é uns R$ 12, mas não sei se comprando lá na bilheteria muda o valor (eu sempre comprei direto lá e ultimamente tem sido mais ou menos essa faixa de preço mesmo). Aqui embaixo coloquei uma foto da minha ‘estantezinha’ de livros e bagunças. Ela com certeza vai ficar mais cheia ainda quando eu sair da Bienal deste ano.

Bienal do Livro

De 22 a 31 de Agosto de 2014
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – CEP 02012-021 São Paulo – SP

Horário de Visitação:
Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até as 21h)
Sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até as 21h)
Dia 31 de agosto, das 10h às 21h (com entrada até as 19h)

20140809-070708-25628213.jpg

5 comentários sobre “Bienal do Livro SP

Deixe um comentário

