Como fazer: Fantasia de Pirata

Sábado passado fomos em um aniversário cujo tema era festa a fantasia. Assim que soube comecei a pirar, pois não sabia com qual fantasia ia e estou economizando para viajar, por isso não queria comprar nem alugar uma. Por outro lado, não havia a menor possibilidade de eu não ir e por isso comecei a pesquisar.

Pensei em todas as fantasias que habitualmente pensamos: bruxa, vampira e essas coisas mais fáceis. Foi aí que olhando o google imagens (santo!) achei as ideias de fantasias de pirata. Não é nada criativo, toda festa tem um pirata (na que eu fui éramos três), mas até que deu certo e o pessoal ainda elogiou!

20140711-103435-38075320.jpg

O que eu fiz: decidi que queria mesmo ir de pirata! A partir daí, comecei a revirar o Google Imagens e principalmente o Pinterest em busca de inspirações. Gente, tem muita coisa. E muita coisa legal ainda. Tive muitas ideias com relação ao figurino, mas como não tinha muito tempo, optei pelo mais fácil. Então achei essa desenho que está aí com três ideias de fantasia, e abri meu guarda-roupa em busca de peças parecidas.

Achei uma bata de seda que geralmente uso com os botões fechados, abri os botões e coloquei por cima de uma segunda pele de alcinha branca. A calça, fiquei em dúvida se usava uma legging preta ou se usava essa calça bege que está aí. Optei pela bege, achei que ficou mais legal, mas a preta rolaria sem problemas também. Aí coloquei uma das minhas botas, a marrom que tenho e peguei todos os lenços que tinha em casa para ver qual ficava melhor.

O lenço vermelho foi para a cabeça, óbvio. Procurei até jeitos de amarrar e compartilhei aqui no blog, viram? Aí peguei dois outros lenços, um cinza e um marrom com bege, e amarrei na cintura. O resto dos adereços, não teve jeito, comprei. Mas gastei cerca de R$ 5 no tapa-olho e R$ 9 na espada (que no fim nem usei, a criançada pegou e brincou, brincou, só me devolveram no final hahaha). Comprei essas coisas em Suzano, onde moro atualmente, não deu tempo de ir buscar na 25 de março em SP, onde eu queria.

20140710-085329-32009578.jpg

Bom, como sou “inteligência pura” não pensei em fazer o post na hora da festa, e não tirei fotos de qualidade e muito menos de corpo inteiro! Hahaha. Ainda não estou habituada ao “look do dia da vida” e por isso nunca faço fotos de qualidade para o blog. Sei que tenho e vou mudar isso!

Como fazer: Fantasia de Xerife
Meu namorado foi de xerife. Ele também inventou a maioria da fantasia, só que gastou um pouco mais que eu. Ele usou uma camisa xadrez vermelha, uma calça jeans e precisava também de uma bota, mas não arranjou então foi de sapato. Aí ele comprou um cinto com ‘porta arma’, e como só viria de um lado, ele acabou comprando dois. Pelo que ele me disse esses ‘porta-armas’ foram R$ 15 cada. Ele comprou também um broche e um chapeu de xerife, mas não sei quanto pagou em cada. Ele comprou tudo na 25 de março, então deve ter economizado mais do que se comprasse em outro lugar. Fora que por lá as opções são muitas.

Facebook  | Instagram

2 comentários sobre “Como fazer: Fantasia de Pirata

    • Ah muito, muito obrigada Luiza. Fico feliz que tenha gostado da ideia, achei super fácil de fazer e o melhor de tudo é que durante toda a festa fiquei confortável, nada de salto e essas coisas.. haha. Se você for em uma festa a fantasia de pirata, depois me manda a foto para eu ver!! Beijooo bonita!

Deixe um comentário

