Jaqueta Perfecto. Série clássicos!

20140515-170622.jpg

Clássico sim, porque não? Vejo como clássico não só uma peça atemporal e super tradicional como também aquelas que vieram para ficar. Assim é o caso da jaquetinha de couro de modelo perfecto, principalmente se for na cor preta. Ela tem o poder de trazer mais modernidade para looks que ficaram muito formais e vai bem com tudo: shorts, saias, vestidos e a nossa querida-companheira calça jeans.

A jaquetinha de couro modelo perfecto traz uma ousadia diferente para os looks mais casuais ou até os formais. E essa ideia despojada remete ao tempo em que ela surgiu, no pós guerra, com os jovens que lutaram pelos EUA e voltaram para casa com ideias diferentes, que não mais se encaixavam nos padrões-terno-formais da época. Enquanto durante a guerra o uso da jaqueta era sinônimo de ‘status’, pois era usada pelas forças armadas, no pós-guerra ela se tornou símbolo da rebeldia. Tudo isso e muito mais é relatado no post História da Moda – Perfecto, a jaqueta, do Comunidade da Moda.

Claro que com o passar dos anos e a popularização do modelo em filmes e nas ruas, o estilo da jaqueta foi se adequando. Zípers, tachas e cores entrarem em cena e hoje é possível encontrar os modelos mais diversos, que se adequam ao gosto e ao bolso de quem procura.

Para quem pode inve$$$tir, é bom comprar uma com uma qualidade mais bacana, pois esse modelo é super atemporal e está nas nossas vidas já faz muitos invernos. Se não der, ou se você quiser comprar uma coloridinha mas sem gastar muito, dá para encontrar váriooos modelos legais da bendita em quase todas as lojas por aí, incluindo as lojas fast fashion, com precinhos mais bacanas, e também na nossa amada José Paulino.

20140515-170618.jpg

Inspirações

Para quem ainda não tem, as pretas são as primeiras opções que aparecem na nossa cabeça: mais fácil de combinar a cor e também mais adaptável aos diferentes tipos de roupas. Porém, sempre há os ‘poréns’, né? Hahaha. E há quem goste, portanto, de colocar mais cor em sua jaquetinha. Aí entram os diversos tons: vermelho, rosa, azul, verde bandeira. Uma mais bonita que a outra.

Para o dia a dia, nada melhor do que começar com as calças jeans. O combo camiseta podrinha + calça jeans + jaqueta perfecto e sapatilha nos pés é ótimo para quem vai ao mercado, faculdade, curso, etc. Fácil de usar, esbanja conforto e ainda tem um ‘quê’ de modernidade.

Já que a jaquetinha tem uma ideia mais de ousadia, puxada pro rock até, que tal combinar com itens mais femininos? Uma ideia legal é usar a jaqueta com saias, iguais essas das fotos que tiramos lá do Pinterest. É um contraponto legal para o ar feminino da saia com o ar de rebeldia da jaqueta.

Viu que as jaquetas pretas estão sempre com looks coloridinhos por baixo? Já quem quiser colocar cor na jaqueta, pode fazer o caminho inverso: e usar um look mais neutro ou preto e branco por baixo. É fácil para começar, e não tem erro. Quando quiser inovar, é legal abusar dos lenços e cachecóis, tão amados nesse inverno que vem por aí.

Lembrando, por fim, que usando a jaqueta aberta, dá aquela ideia bacana de alongar a silhueta. O espacinho entre a roupa de baixo e a jaqueta, e também as linhas verticais que ela forma quando aberta, traz essa sensação instantânea de ‘magreza’. Para isso, é preciso ex-pe-ri-men-tar a jaqueta, gente. Não adianta chegar em casa e ver que ela tá sobrando no ombro, ou ficou muito comprida nas mangas, ou ficou grande demais, ou apertada demais. Lembram da modelagem das peças?

20140515-170626.jpg

 

Esse é o segundo post da nossa sériezinha de ‘clássicos tem-que-ter’. Começamos lá atrás falando e trazendo algumas inspirações de blazers.

Facebook  | Instagram

Anúncios

4 comentários sobre “Jaqueta Perfecto. Série clássicos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s