Virada Cultural São Paulo

viradacultural

A Virada Cultural completa em 2014 dez anos! (Imagem: Divulgação)

Neste fim de semana acontece mais uma Virada Cultural em São Paulo. As atrações são, como sempre, numerosas e entre os destaques do site oficial do evento para este ano estão a Banda Ira!, Vanessa da Mata, Reginaldo Rossi, Restaurantes na Rua, a Viradinha Infantil entre outras atrações bastante chamativas. Essa é a 10ª Edição do Evento e os dias 17 e 18 de maio prometem deixar o centro da cidade de São Paulo lotado, com as pessoas em busca das atrações, shows e apresentações dos mais diversos tipos.

Já fui à Virada algumas vezes. Na primeira vez que fui, precisava fazer um trabalho para a faculdade de jornalismo sobre artistas de rua. Como a Virada Cultural aconteceria naquele fim de semana, uni o útil ao agradável e fui lá ver qualé-que-era. Desde então, fui mais umas duas ou três vezes e virou meio que tradição de passeio entre eu e meu namorado. A gente pega a programação e vê onde dá pra ir, o que dá pra fazer, que horas e onde. Eu sinceramente gosto bastante. Claro que, por ser um evento gratuito, tem pessoas de todos os tipos e, também por isso, tem músicas e apresentações para todos os gostos. Além disso, lugares onde há muita gente é preciso ficar atento à segurança.

Uma das atrações deste ano é o Teatro Mágico.

Uma das atrações deste ano é o Teatro Mágico. (Foto: Divulgação)

Entre as coisas que a gente mais gosta de fazer é ir aos shows de Stand Up Comedy, fomos por dois anos seguidos. No segundo ano inclusive, lotou! Lembro que foi na Praça da Sé e ela ficou muito cheia. Outra atração que achei legal e que se repete neste ano são os chefs renomados da gastronomia paulistana na rua, fazendo vários pratos diferentes. Apesar de ser BEM legal, no ano em que fui não consegui comer. As filas eram imensas e muito ‘desconvidativas’, acabamos com a fome em um Mc Donald’s mesmo, infelizmente.

Uma coisa também que acho bem legal na Virada Cultural é a oportunidade de conhecer o centro de São Paulo a pé. Os carros ficam impedidos de entrar em várias ruas, e a gente sempre acaba andando bastante para ir de uma atração para a outra, o que contribui em muito para conhecer um pouco mais a cidade.

Apesar de gostar tanto do evento, no ano passado já não pude ir porque estava de plantão na TV em que trabalho. Neste ano, infelizmente, estarei de novo de plantão no fim de semana da Virada. Para quem estará em SP neste fim de semana, no entanto, recomendo muito que vá conhecer. Em nenhum dos anos eu virei a noite, pelo contrário, fui só no domingo de manhã em todas as vezes, por isso não ‘vivi’ a Virada Cultural que nem muita gente vive. Mesmo assim, recomendo demais. É uma experiência bem legal, para todos os gostos e públicos e, o que é melhor, de graça.

Facebook  | Instagram

2 comentários sobre “Virada Cultural São Paulo

Deixe um comentário

