Clássicos… Blazer

20140506-182556.jpg

Tem algumas peças que são atemporais né? Tipo uma ‘obrigação’ de todo guarda-roupa? Os chamados clássicos, há muito, já ganharam companhia de outras peças mais modernas e, por isso, hoje a lista aumentou um pouquinho. Mas ainda dá para compor um armário inteligente tendo algumas peças específicas e acessórios que combinem com várias situações. A ideia da série de posts que começa hoje é trazer inspirações e fotos legais de peças tem-que-ter.Fiz uma pesquisa básica na internet e vou trazendo aos poucos nos posts algumas ‘peças-chave’ para investirmos. Tem gente que diz que investir em peças de qualidade, ainda que sejam mais caras, compensam quando se tratam de clássicos que usaremos por muuuuito tempo. Eu concordo completamente com a ideia, apesar de não praticá-la com frequência, confesso.

20140506-182645.jpg
Bom vamos começar hoje então pelos clássicos dos clássicos, né? Pelo menos na minha visão, ter um blazer é tipo obrigatório. Eu gosto bastante e tenho vários, ultimamente eles tem lançado uns coloridos que saem da super-formalidade e mesmo assim nos deixa arrumadas em qualquer jantar mais sério. Acho que o blazer colorido, ou com detalhes, é uma bela pedida para as pessoas mais jovens. Já para quem for mais velha, ou tem ocasiões que a formalidade é exigida, o jeito é ter peças em cores mais clássicas e neutras como cinza, azul marinho e claro o preto.

Já falei também, há algum tempo atrás sobre o blazer branco, lembram? Acho que um blazer com uma modelagem legal faz uma grande diferença no look final. Que tal experimentar?? Além disso, ele alonga a silhueta, por ficar abertinho, formando duas linhas verticais na frente, sabe como?

20140506-182807.jpg
Além disso, as fotos que pescamos do Pinterest (e outras milhares que tem lá, que não deu para trazer tudo) mostram bem que usar o blazer hoje já não é sinônimo de elegância extrema, formalidade exagerada ou caretice. Da até para dar uma graça a mais no look se dobrarmos a manguinha ou arregaçarmos mesmo de forma mais bagunçadinha…

Lembrando por fim que o blazer vem do guarda-roupa deles, é legal mesclar com peças mais femininas, apesar de isso não ser uma regra. Outra ideia legal de pensar no blazer é pensar que ele é uma maneira. Em fácil de começar a praticar o “camadismo”, sabe? Vejam nas fotos como as meninas tem várias camadas de roupa!

20140506-182837.jpg

Facebook  | Instagram

Anúncios

5 comentários sobre “Clássicos… Blazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s