Sobreposições e camadas

20140501-210033.jpg
Há algum tempo estou tentando praticar o que chamo de “camadismo”, ou seja, o ato de usar camadas para compor um “look”. Verão, outono, primavera ou inverno.. Não importa. Em SP, todas as estações vão estar presentes em um único dia e aí fica difícil sair de casa toda “empacotada” no inverno e não sentir calor – ou mais frio . Até mesmo sair no verão sem uma blusinhas fina fica também altamente arriscável.

O mais legal do camadismo, ou efeito cebola, é poder ter várias combinações possíveis, a gente pode também tentar usar a criatividade para fazer composições diferentes. Mas o melhor de tudo, mesmo, é sair adaptável as mudanças no clima.

20140501-210113.jpg
Dito isso, não adianta a amiga sair correndo de braços abertos e olhos fechados em direção ao armário e sair de lá parecendo um cabideiro. O legal mesmo é pensar em combinações clássicas (tipo camisa por baixo + cardigan + jaquetinha por exemplo) ou mais ousadas (vestido + meia calça + top coat). Vamos tentar pensar de um jeito criativo e exercitar o “camadismo” de uma maneira que fique legal mesmo se você precisar tirar ou colocar mais alguma peça ao longo do dia. Fica mais versátil sabe?

20140501-210143.jpg
Nas imagens que garimpei lá no Pinterest tem muita ideia boa para se inspirar. Se achar pouco, dá para procurar por mais imagens lá, só colocando “layers” em moda feminina, ou algo do tipo.
Agora que o friozinho está chegando é uma boa hora de pensar em mais combinações legais né?

20140501-210223.jpg

Facebook  | Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s