Livro A Culpa é das Estrelas

20140317-194340.jpg

Tenho que confessar uma coisa para vocês: tenho um sério problema com expectativas com relação a livros! Digo isso para justificar porque não gostei tanto assim do famoso A Culpa é das Estrelas, do John Green. Mas não é nada pessoal, a mesma síndrome me atacou com outros livros igualmente elogiados, como “A Sangue Frio”, “O código da Vinci”, entre tantos outros que todos amam.

Agora justifico o porquê: ao mesmo tempo que sou altamente influenciável na minha lista de leituras (se alguém já vem elogiando horrores alguns livros, logo passo eles na frente da minha lista de leituras para sanar logo a curiosidade), acho que crio tanta expectativa em torno do bendito que acabo não gostando, hehe..

Enfim, toda essa introdução para explicar porque não curti tanto quanto esperava curtir o A Culpa… Mas não me levem a mal. O livro é ótimo!

No começo, devorei as primeiras páginas da história de Hazel, a jovem de 16 anos com câncer, e Gus, ex-jogador de basquete e que perdeu uma das pernas para a doença.

20140317-194349.jpg

A história é legal porque te faz pensar e olhar a batalha do câncer por quem vive ela. Acho que o autor soube colocar a doença como uma coisa que incomoda sim, que está ali sempre presente. Mas ao mesmo tempo é algo com o qual os personagens arrumam um jeito de lidar.

Alguns trechos são bem tristes e mostram que as vítimas da doença não são só aqueles que a portam, e sim todos que de alguma forma estão lidando com essa batalha. Esses trechos já seriam pesados se fossem adultos, mas aí lembramos que são adolescentes e a coisa fica um pouco mais difícil.

Eu recomendo sim o livro, acho sim que as pessoas (aquelas que não torcem o nariz para os best-sellers) devem tentar dar uma chance para ele. Mas não vá com tanta sede ao pote que nem eu fui, e aí sim você pode se surpreender.

20140317-194559.jpg

E o motivo para eu não ter gostado? Bom é que a expectativa era bem grande e, apesar da história ser boa, achei que o final não condiz com a trama. E, vejam bem, não é pelo que acontece mas sim pela maneira como foi contada. Enfim, achei o desfecho decepcionante, mas de resto considero o livro bom. LEMBRANDO que sou uma réles mortal, portanto não sou ninguém. Só uma pessoa que leu e está conversando sobre o que achou..

É isso, alguém leu e gostou??? Ansiosos pelo filme?

(As imagens são do Pinterest)

6 comentários sobre “Livro A Culpa é das Estrelas

  1. Obrigada por seguir meu blog, eu também postei sobre A Culpa é das Estrelas, mas eu amei do começo ao fim confesso kk bjs atravesdosespelhos.wordpress.com

Deixe um comentário

