Rua José Paulino (ou Bom Retiro) em SP

Desde pequena, lá em casa, a gente sempre chamou o tradicional passeio de compras de “Bom Retiro”, porém, quando entrei na faculdade em São Paulo, uma surpresa: ninguém sabia onde era! A surpresa logo foi desfeita quando percebi que, por lá, o pessoal chamava de “José Paulino” ou de “Zé Paulino” para os mais íntimos.

Chame como quiser o fato é que, na minha  humilde opinião, lá é um dos poucos lugares onde é possível encontrar roupas muuuuuito baratas e com boa qualidade (no Brás também tem bastante coisa legal, mas lá acho mais difícil encontrar peças com uma qualidade mais bacana, sabe?). Enfim, fui até lá no último sábado para acompanhar mãe e irmã e tinha a intenção de não gastar R$ 1 real (sonho meu… sonho meu…). Óbvio que não consegui. Achei blazers em promoção (dois por R$ 30), blusinhas por R$ 15 e R$ 20, vestidos e macaquinhos também por R$ 15! Tinha uma loja, que não lembro o nome agora, que todas as blusinhas estavam R$ 10 e todos os vestidos e macacões estavam por R$ 15. Enfim, só para vocês terem uma ideia do que é possível encontrar por lá.

Lá também tem muuuuita roupa para festas, formaturas e casamentos. Há lojas específicas para isso, por isso se não for esse o objetivo, é só passar direto por elas.

20140219-120704.jpg

Os jeitos mais fáceis (pelo menos que eu acho) para chegar lá são de trem ou de metrô. A rua fica bem perto da Estação da Luz em São Paulo. Pela Luz passam as linhas azul e amarela, do Metrô e as linhas de trem 11 – Coral e 7 -Rubi. Apesar disso, geralmente vou de carro, e para quem também pretende ir lá tem alguns estacionamentos e dá para parar na rua também (pagando a Zona Azul). Se você escolher a segunda opção, é bom chegar cedo para encontrar vaga (pelo menos aos sábados, que é quando eu vou).

Aliás chegar cedo sempre é a melhor opção (e quando eu digo cedo é tipo umas 8h). Com o passar das horas, as ruas e lojas vão lotando cada vez mais, e fica mais difícil conseguir aqueles achados. (Tirei essa foto no último sábado lá no Bom Retiro. Choveu forte, estava meio friozinho, e mesmo assim o pessoal estava lá, firme e forte, e as lojas estavam bem cheias!)

Além disso, outra dica importante para se jogar nas araras da Zé Paulino é olhar BEM a peça que você escolheu para chamar de sua. Isso porque muitas lojas vendem as peças com pequenos defeitos e alguns não são tão pequenos assim. Geralmente eles colocam um durex onde o defeito está, mas mesmo assim é bom dar uma boa olhada.

É preciso se atentar também aos preços no atacado e no varejo. Já ouvi dizer que durante a semana eles vendem apenas no atacado, mas isso eu não sei, se alguém souber me avisem!!! Já aos finais de semana, muitas lojas deixam os preços de atacado para o varejo, e outras expõem apenas as peças para o varejo. Vai muito de cada loja, mas é importante ficar atento.

Eu acho que as lojas mais baratas ficam mais do meio para o fim da rua. Já fiz muitas vezes a besteira de sair do metrô, ou do carro, e ir já comprando no começo da rua porque me impressionei com os preços. O problema é que do meio para o fim da rua, a gente pode encontrar peças mais legais pelo menos preço ou mais barato, e aí bate aqueleeee arrependimento. Por isso pesquisem e pensem bem!!

Enfim é isso meninas e meninos! Vocês já foram até o Bom Retiro/José Paulino? Gostam de lá?

3 comentários sobre “Rua José Paulino (ou Bom Retiro) em SP

Deixe um comentário

