Verão merece cuidados

água de cocoOi gente…Que calor está fazendo neste mês não é…E com a baixa umidade do ar os problemas de saúde se agravam, especialmente nos idosos.  Por isso, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) divulgou esta semana algumas dicas para enfrentarmos o calor e mantermos a saúde.

O calor pode causar desde ressecamento dos olhos, boca e nariz até o agravamento de doenças respiratórias e infecções. Por isso, o ideal é ingerir bastante líquido, evitar exercícios físicos entre 10h e 17h, umidificar o quarto antes de dormir, lavar as narinas com soro fisiológico, manter os ambientes arejados e livres de tabaco e poeira e evitar frequentar lugares fechados.

Os sintomas alérgicos e respiratórios também se acentuam com o tempo seco e as pessoas que já fazem tratamento para alguma doença respiratória crônica devem manter o uso regular dos medicamentos.

água1Com todo esse calor, os médicos recomendam ingerir no mínimo três litros de água por dia, além de sucos de frutas frescas e água de coco, pois mantém o corpo hidratado e afasta o risco de desidratação. Alimentos leves, como frutas, verduras e legumes, são os mais indicados e devem ser consumidos com frequência e preparados próximo ao momento da refeição.

Banhos com água muito quente devem ser evitados, pois ressecam a pele e, em casos mais graves, levam à escamação e complicações. 

É isso pessoal….Essas são algumas dicas para enfrentarmos o calor com saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s