Unha da semana: Francesinha

20140127-101841.jpgSempre gostei de francesinhas, acho um clássico bonito de se ver nas mãos, além de ser bem básico. Após uma semana de unhas ‘adesivadas‘, essa semana parti para o ‘clean’ com uma francesinha que fiz em casa mesmo.

Tem muuuitos jeitos de fazer a francesinha, mas ultimamente tenho utilizado o mais rápido (na minha opinião) que é pegar o pincel do esmalte branco e, com a mão firme, ir passando o esmalte só na pontinha. Confesso que já errei muitas vezes e até tenho aquele adesivo para deixar certinho, mas nunca uso. O adesivo tem que ser colocado após a base secar muuuito bem, e depois tem que esperar o esmalte branco secar também. Enfim, não tenho paciência de esperar!

Tem também uma outra técnica que já usei muito, e é boa para que está começando a pintar a unha em casa. É só passar o esmalte branco no dorso da mão, e fazer a francesinha com a unha da mão contrária. Passando a pontinha onde o esmalte está no dorso da mão, sabe como? Esse método é bem prático mas não gosto muito dele porque a pontinha sempre fica grossa quando faço, mas tem gente que consegue deixar certinho.

Bom, para fazer essa francesinha usei uma base incolor da marca Elke. Depois, na pontinha, passei o ‘Branco Puríssimo’ da Risqué. Esperei secar bem e passei duas camadas do famoso ‘Renda’ também da Risqué, por cima de tudo. Para finalizar, uma camada de top coat da Vefic.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s