Exposição ao sol? Proteja-se!

Escrevi uma matéria para o G1 sobre uma entrevista que a dermatologista Adriana Karpinski deu para a TV Diário no último sábado (11) e resolvi trazer aqui as dicas sobre a proteção da exposição ao sol. Isso porque, com a chegada do verão e com os termômetros marcando altíssimas temperaturas, é importante sempre relembrar de passar o tal do seu protetor solar amigo todos os dias, né?

Além disso, ela também deu dicas que talvez convençam você a tomar mais água, usar chapéu e passar protetor solar no cabelo, seja para fazer esportes ao ar livre, seja para ir à piscina, praia ou só sair para fazer compras mesmo. PASSEM O PROTETOR SOLAR gente. É sério. Colei a matéria aqui embaixo, vem ver:

c8e6da5688e63c088da1aff5ec1db169

Dermatologista dá dicas para a proteção adequada do sol

Com a chegada do calor e das altas temperaturas, as pessoas se sentem mais animadas para praticar esportes ao ar livre, ir à piscina ou à praia. No entanto, segundo a dermatologista Adriana Karpinski é preciso ficar atento à exposição do sol. “Tem que tomar muito cuidado, não só nos dias que têm sol mas também nos dias nublados também”, ressalta. Além de protetor solar e creme hidratante, a água ajuda a hidratar o corpo. “Tem que tomar bastante água antes, durante e após o exercício”, diz.

Fazer exercícios ao ar livre tem horário determinado, segundo ela. “É importante evitar ficar exposto ao sol nos horários entre 10h e 16h, pois a radiação é mais forte”, diz. “Por isso os melhores horários são, ou antes das 10h ou após às 16h para a prática de atividades ao ar livre”.

Adriana conta por exemplo que os cabelos sofrem com a alta exposição ao sol. “O cabelo também sofre, é importante usar chapéu para proteger o couro cabeludo e os fios podem ser protegidos com cremes hidratantes, que têm fatores de proteção também. Alguns cremes protegem contra a radiação”, diz.

Protetor solar
Segundo ela, passar o protetor solar todos os dias faz parte da proteção básica que inclui ainda óculos de sol com proteção, chapéu e até mangas mais longas. “É preciso proteger. Temos que aplicar o protetor solar em todo o rosto, não esquecer das orelhas, dos lábios, das mãos e do colo. Além disso, o óculos de sol é muito importante”, conta.

Ela conta ainda que é preciso estudar bem o rótulo do produto antes de adquirí-lo. “O importante do protetor é avaliar no rótulo se há a proteção UVB e UVA. A UVB protege da radiação do sol e a UVA previne contra o fotoenvelhecimento”, explica. “Por isso é importante ter os dois componentes no rótulo”.

(Fonte: G1 Mogi das Cruzes e Suzano)

Anúncios

Um comentário sobre “Exposição ao sol? Proteja-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s