Esmaltes hipoalergênicos

IMG_3094

Oi gente. Acho que ainda não falamos sobre esmaltes hipoalergênicos. Eu, assim como muitas pessoas, tenho alergia  e por isso sofro com as opções de cores e preços de esmaltes. Sem contar que por não possuírem o formaldeído na composição, eles não fixam na unha como os outros. Além desta, outras duas substâncias que não tem nos esmaltes hipoalergênicos, são o tolueno, que é usado como solvente e é o causador de 95% das alergias, e o  dibutilftalato (DBP), que tem como  função aumentar o brilho. 

Mas nem tudo está perdido. Apesar dessa situação desanimadora, rs, esta semana comprei um esmalte chamado Anita, que é livre destas substâncias, que achei bem legal. Tem boa fixação e brilho, além de o custo ter sido razoável. Paguei quase R$ 4. Para quem tem alergia, vale a pena experimentar.

Normalmente quando passo o esmalte, ele não dura nem dois dias e começa descarcar. Este eu passei na quinta de manhã e até hoje está como na foto.

Comprei duas cores, um transparente, básico para fazer francesinha, e um vermelho que se chama outono. Este último foi o escolhido para enfrentar esta semana. O único contratempo que tive com ele foi que, não sei como, o vidro de esmalte vermelho vazou um pouco. Não sei se este é um problema corriqueiro, pois o branco está intacto. De qualquer forma, acho que vale a pena experimentar esta marca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s