Tchau rosto inchado!

rosto inchadoHoje é um daqueles dias mundiais do rosto inchado. Muita gente dormiu mal, nem dormiu e ainda por cima ingeriu bebida alcoólica. Tem ainda alguns pobres coitados (tipo EU #beijopragaleradosplantões), que está trabalhando no dia 1. Então para ajudar o povão a dar uma melhorada na cara de ‘nem dormi’ reuni algumas diquinhas de como melhorar o aspecto do rosto matinal neste primeiro dia de 2014.

O fato é que todo mundo acorda com o rosto inchado. Segundo alguns sites aqui da nossa internê, isso acontece porque 70% do corpo é composto por líquidos, e quase um terço disso é ‘extracelular’. Ou seja, quando nós deitamos para dormir, os líquidos extracelulares são distribuídos por todo o corpo, inclusive na cabeça, e aí o inchaço maledito aparece no rosto e nas pálpebras.

Isso acontece rotineiramente, mas às vezes essa retenção de líquido também está relacionado a fatores como dormir mal ou quase não dormir. O consumo de álcool também dá um plus nesse inchaço matinal. Então para evitar a carona de sono logo de manhã, seguem algumas dicas:

#antesdedormir

– DORMIR – Queridas, NÃO DURMAM DE BRUÇOS. É mais confortável, eu sei, mas isso ajuda ainda mais a acumular líquidos ‘extracelulares’, e não é isso que queremos, né? Eleve também a cabeça para dormir, com 2 ou 3 travesseiros.

– CUIDADOS COSMÉTICOS – Faça esfoliações a cada 15 dias no rosto para renovar a pele. Outra ideia é usar um gel de limpeza antes de dormir, aí ajuda a reduzir a oleosidade.

– ALIMENTAÇÃO – Beba água, fiadiDeus. Mas durante o dia todo! Além disso, comidas pesadas e frituras ajudam a ainda mais no seu rosto de bolacha matinal, portanto evite. Reduza também a ingestão de sal, ou troque por sal marinho, ervas e especiarias.

#depois de dormir

Se você já fez tudo errado no dia anterior, tem algumas coisas que ajudam a eliminar a cara de inchaço no after party. Vem ver:

– GELO! Pois é meu bein, para ficar bonita tem que sofrer, então uma ideia é colocar gelo até a metade em uma vasilha e acrescentar água. Respira fundo e põe esse rostinho lindo nessa vasilha com gelo e água e deixe sua cara pálida (e agora gelada) lá o tempo que achar suficiente. Dizem que o resultado é imediato e vai deixar a pele com mais frescor. Isso diminui os poros.. não tentei ainda, mas tô criando coragem..

– ÁGUA GELADA – Ok, uma solução bem mais simples, mas também mais demorada para surtir efeito. A água relaxa os músculos do rosto e ativa um pouco a circulação. Ajuda a amenizar o inchaço.

– MASSAGENS – Se pedir para você por seu rosto belo em uma bacia com gelo de manhã é demais, tenta fazer massagens no rosto. Com os dedos, faça movimentos ao redor dos olhos, de baixo para cima e de dentro para fora. Isso ativa a circulação e ameniza a conhecida “cara de sono”;

– HIDRATANTE MATINAL – Sabe o cremito que você deveria passar passa de manhã? Pois é, pegue o hidratante e refrigere um pouco, aí quando você passar a loção fria, vai ajudar a reduzir o inchaço do rosto.

(Imagem do Pinterest)

Anúncios

3 comentários sobre “Tchau rosto inchado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s