Correr, correr e correr….

corridaApesar de amar uma academia, a corrida entrou na minha vida faz pouco tempo e estou aprendendo a gostar e me dedicar a ela. Quanto mais dedicação, mas resultados alcançamos. Ainda não cheguei na fase das competições, mas 2014 está chegando e isso certamente está entre meus planos.

A corrida é uma atividade simples que só depende da boa vontade do praticante. No entanto, antes de sair correndo por aí é preciso tomar algumas precauções. Quem dá algumas dicas para o Maria Sem Vergonha é o personal trainer Alex Munarim, proprietário da Assessoria Esportiva Top Team.

Segundo ele, o primeiro cuidado é fazer pelo menos dois exames básicos: o teste ergométrico e de sangue completo. Depois da autorização do médico para a prática esportiva, o iniciante deve ficar atento aos acessórios que podem auxiliá-lo na corrida. Se a pessoa tiver recursos financeiros e puder iniciar com um tênis adequado e um monitor cardíaco, ótimo. Estes são recursos a mais para que ela se policie no treinamento. Além disso, é muito importante também escolher um profissional sério para acompanhá-lo.

Depois de alguns meses de corrida, o corpo apresenta vários progressos como a perda de peso, a diminuição da taxa de glicose, a eliminação das substâncias tóxicas presentes no organismo, a melhora do condicionamento físico, a elevação do colesterol bom (HDL) e a redução do colesterol ruim (LDL), o que ocorre em razão da corrida aliada à mudança dos hábitos alimentares. Outro benefício proporcionado pela prática deste esporte é a diminuição do estresse.

E aí, já se animou? Se a resposta for sim, siga essas dicas e rumo a 2014 correndo!

(imagens do pinterest)

Anúncios

2 comentários sobre “Correr, correr e correr….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s