Visitei: Fortaleza (parte 1)

falésias III

Quem não gosta de viajar? É maravilhoso poder conhecer lugares diferentes e aproveitar para arejar a cabeça. Este ano o destino escolhido por mim e minha família foi Fortaleza, no Ceará.

O primeiro passo foi decidir entre comprar o pacote em uma agência ou montar em sites de empresas aéreas. Depois de muito pesquisar, percebemos que a primeira opção era a mais viável.

Pegamos o voo de madrugada, por causa do valor. Quando chegamos no aeroporto para retirar a bagagem, muitos passageiros começaram a gritar dizendo que as malas tinham sumido. Com a confusão, logo elas apareceram. Conversando com uma senhora que sempre pega este voo, ela nos disse que sempre dá problema. Que as bagagens somem e dá a maior dor de cabeça. A nossa demorou a chegar, mas não extraviou. Então fica um alerta para quem for pra lá e pegar qualquer voo da madrugada.

Beleza Naturalfalésias II

A cidade é maravilhosa pelas belezas naturais. Se vocês tiverem a oportunidade de visitar Fortaleza não podem deixar de conhecer as falésias da praia de  Morro Branco. Falésias são com montanhas que se formam com o sal, areia e a maresia. Só vendo para se encantar com a arte da natureza.

Fomos também na Praia do Futuro. Bonita, mas ficamos incomodados com o grande número de camelôs que trabalha por lá. Como nosso objetivo principal era descansar, ficamos cansados de tanto falar não, obrigada. Detalhe: eles vendem tudo que se pode imaginar. Ah, aqui não levei a câmera porque ouvi dizer que há roubos constantes por lá.

Como ficamos cinco dias apenas, conseguimos ainda conhecer a Prainha dos Pescadores, onde foi gravada inclusive uma novela da Globo. Aqui andamos de jangada e nas dunas, passeio que não pode faltar para quem está em Fortaleza.

Dunas

As dunas são um show à parte da natureza. Em dado momento parece que estamos no meio do deserto, pois é areia para todos os lados que olhamos. Durante o tour de bug fizemos um pit stop para descer de skibunda. Eu, medrosa do jeito que sou, desci apenas uma vez. São 30 metros de queda livre Mas meu marido e a pequena Isabella, filha dele, aproveitaram e fizeram umas cinco descidas.

dunas

(imagens do arquivo pessoal)

Anúncios

Um comentário sobre “Visitei: Fortaleza (parte 1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s